segunda-feira, 22 de setembro de 2008

comunidade virtual

Até aqui ficou entendido para me que o mundo virtual são as transformãçoes e possibilidades que cada um tem de se posicionar livrimente a respeito de qualquer assunto.É tambem está apto para fazer reflxões e aceitar opiniões dos demais.Depois de tantas orientações eu confesso que continuo perdida nesse mundo digital, o que sei conectar sozinha é somente o e-mail mesmo porque sem internet em casa dificulta mesmo.Eu preciso muito da ajuda de vocês.Socorro!!!!!!! ;

14 comentários:

Rita Cácia Fernandes disse...

O titulo do seu blog é bem sugestivo "Brasil até no nome", pois é, "sou brasileiro, não desisto nunca", seja persistente! No meu blog, tenho uma bula de remédio com indicadores bem interessantes, faça uma consulta e dê sua nota...
Bem, eu acrescento ao nosso entendimento, que as comunidades virtuais é também um "instrumento" que diminue os espaços fisicos e possibilitam a comunicação em tempo real, facinante isso, não?!

Paula Rodrigues disse...

Oi Francinete!

Isso mesmo ,as comunidades virtuais é um espaço onde todos tem a oportunidades de refletir, sobre os assuntos abordados pelo grupo,desenvolvendo assim uma rede de conhecimentos entre os grupos participantes atingindo seus objetivos propostos. .
Essa aprendizagem vai além da interação e da conexão no mundo virtual.
Olha só não tenha medo de nada enfrente tudo isso.Você ja é uma vencedora só em esta participando do curso junto com seus colegas.Estamos no mesmo barco.Pense nisso...

Dani disse...

Olá fan,
Creio que todos nós estamos angustiados com este mundo que você fala, não fique tão preocupada, o tempo é nosso melhor aliado,daqui a pouco estaremos cracks neste assunto.O pouco que sei e o que sabes poderão ser somados,venha até a minha casa. Somos vizinhas lembra!

Cristina disse...

Não desanime amiga,pois,não é só você que tem dificuldade em manejar a danadinha da máquina.Eu
estou começando agora a manuseá-la um pouquinho.Estamos juntas nesse barco e não vamos deixar afundar;não é mesmo?

Gleivia Rodrigues disse...

Colega,
Francinente, o mundo virtual para nós, que estamos tendo acesso neste momento é desafiador.Porque muitos procedimentos que a garotada tira de letra nós estamos aprendendo, que a maioria aprende brincando.Como nós falamos para os nossos alunos: só aprende ler lendo,escrever escrevendo e para nós só aprende teclar teclando. Então vamos teclarrrrrrrr!!!!!!!!!

Sule disse...

Oi Francinete!
Você começa um bom caminho sobre as comunidades virtuais, mas pára nos primeiros paragráfos. Senti falta de trazer a articulação entre os quatro textos lidos. De mostrar seu entendimento diante das leituras.
Você leu os textos? Então agora é hora de colocar tuas reflexõies com base no que leu! Articule seu entednimento com as citações dos autores!
Ouse mais, escreva mais, raga para o blog as idéias que perpassam todos os textos!!!
Além disso, reveja sua lista de links. So tem 18 funcionando e os 12 ultimos estão errados. Vá na lista de blog que esta no moodle, copie e cole corretamente!
Bjinhos
Sule

Clébia Figueiredo disse...

Olá Francinete!
Acredito que essa insegurança que sente é normal visto que muitos ainda não tiveram preparo para trabalhar com as novas tecnologias, no entanto muita força e esforço, você com certeza consegui. Aproveite esses espaços que estamos conhecendo agora - lista de discursão, blog, moodle, etc - para interagir com os colegas e aos poucos ir se encontrando.

Géu disse...

Olá colega, não se desespere, pois o conhecimento só se constroi em cima do erro, e é fazendo que se aprende. Esse processo complicado com certeza é tudo muito novo para a maioria de nós, mas vamos futucando aqui, mexendo ali e logo,mais estaremos craque. Mas não esqueça de interagir, explorar, contribuir para o crescimento e fortalecimento dessas comunidades: lista de discurssão, blogs, links,e o chat.Lembre-se perssistir sempre, desistir jamais

SUCESSO,nesta caminhada...


Geralda.

Marisete disse...

É isso aê galera !!!
para nós ou pelo menos para muitos de nós esse mundo virtual é algo novo e que só aprenderemos manuseá-lo, praticando!também estou enfrentando grandes dificuldades mais acreditoo que já evolui bastante e poderei evoluir bem mais! concordo com sua reflexão sobre as comunidades é isso mesmo !!

beijo;*

Consuelia disse...

Querida Francinete!
A partir do momento que se compreende o mundo virtual e como ele vem se alargando na sociedade no qual as pessoas vêm cada vez mais emergindo nesse universo cibernetico, buscando assorcia-se a outros, com laços significativos de solidariedade e se fixam atravez de interesses comuns fomando assim comunidades virtuais.

Jucelia Ferreira disse...

Olá Francinete!
As comunidades virtuais
são espaços onde também podemos
compartilhar essas dúvidas
e angústias e com certeza são
de muitos de nós.Sabemos que um dos principais motivo que nos leva a participar de uma comunidade virtual são os enteresse em comum e as exigências do mundo tecmológico e agora chegou o momento de vivenciarmos na prática essa tecnológia, afinal nossos alunos estão cada dia mas "informados".Aos poucos chegamos lá .
Um abraço.

Anônimo disse...

Olá brasil, brasileira,vc não está sozinha, esse sentimento não é só seu, dúvidas eu tenho todas! E da forma que os passos foram passados p/ nós, é inevitavel nos perdermos diante de tantas informações,agora é correr atrás do prejuizo. Cheirossss!

Francinete disse...

Brisa,ria, isa,bia,sai bisa

Brisa,ria com a bisa
Na casa de dona Bia
Sai correndo,ria,ria
com brisa que ia e vinha.

Francinete disse...

Brisa,ria, isa,bia,sai bisa

Brisa,ria com a bisa
Na casa de dona Bia
Sai correndo,ria,ria
com brisa que ia e vinha.