sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Univessidade Federativa da Bahia.
Faculdade de pedagogia
Encino Fundamental, series iniciais
Orientadora Marcea.
Cursista: Francinete Brasil de Oliveira.



MEMORIAL FORMAÇÃO

Estudar é também e sobretudo pensar a prática. E pensar a prática é a melhor maneira de pensar certo. Estudar uma forma de reinventar, recriar, de reescrever: tarefa do sujeito e não do objeto. Paulo Freire.


Eu imaginava assim hà! falar de mim mesma vai ser moleza. E foi durante aqueles três dias de seleção, que mim deliciei escrevendon minha história, so agora depois de tantos encontros de orientação começou a cair a ficha, ou seja descobri que não estou sozinha no mundo então, a coisa está esquentando e as dificuldades aumentando, pricinpalmente em relacionar aspecto individual e fazer relação com o mundo.Ficou entendido que narrar é contar, relatar, expor, descrever verbalmente ou por escrito uma fato.
A nossa memoria é cheia de lembranças, vivencias e acontecimentos. Segundo "J. Bruner, 2001"Á memória está evidentimente vinculada a escolhas individuais, porém sempre dentro de um determinado contexto sociocultural, de uma determinada circunstâncias coletiva.
Aspectos que contribuiram para minha formação, primeiro o incentivo da minha família, principalmente de meu pai; além de ter sido o meu sonho de criança, ser professora na época que conclui o curso de magistério, era o mais indicado pro mercado de trabalho.
Em se tratando do memorial, ele é um documentário onde podemos relatar, analisar nossa história e descrever acontecimentos marcantes de nossa vida.

Nenhum comentário: