terça-feira, 24 de novembro de 2009

OFICINA DE ÁUDIO

Nessa oficina de áudio, o conhecimento e a aprendizagem aconteceram de acordo com as possibilidades e habilidades de cada um Percebi tenho muito que estudar para chegar a uma compreensão mais ampla. Sabemos que as tecnologias são desafios posto para nós, sei que não basta só o acesso às tecnologias digitais on-line. É preciso saber opera-las. Segundo Bonilla aprendizagem é vista como um processo individual, dependendo apenas da força de vontade é da persistência de cada aluno.

Diante dessa demanda tecnológica que vive a sociedade atual, precisamos mesmo inovar a educação para que a escola se torne mais atrativa para as crianças, jovem e adultos, despertando a curiosidade para o uso sistematizado e freqüente das novas tecnologias na sala de aula, o que fará com que alunos e professores tenham maior integração com as máquinas.
Fico a pensar, a escola esta preparada para receber essas crianças letradas tecnologicamente?Nós, professores precisamos acordar para a evolução do mundo, visto que as tecnologias são ferramentas importantes na sociedade moderna.

Um comentário:

Gicélia disse...

é francinete, nós professores, precisamos fortalecer a utilização da rádio-web como ferramenta de comunicação dentro do tema Tecnologias da Educação, através de oficinas de produção de conteúdos radiofônicos.