sexta-feira, 23 de outubro de 2009

BRIGO CASA LAR

Pensando em todo o processo me senti triste por saber que moradia é um direito de todo ser humano, mas infelizmente nem todos a possui. É justamente aí é que mora um grande problema - não haver a garantia de uma moradia digna para toda a população. Isso mexe com a auto-estima das pessoas como também com o agravamento da violência urbana. Seja lá como for de palha ou de barro, ou embaixo de ponte, cada um se organiza como se estivesse mesmo dentro de um abrigo com melhores condições.

Então, percebi o quanto é difícil fazer Arte, mas a professora Giovana me animava quando dizia que criar é basicamente poder dá uma forma a alguma coisa, sai de lá com essa frase em meu pensamento. À tarde com meus alunos dei inicio a uma discussão sobre criações artísticas com os meninos,a qual foi a minha surpresa eles participaram bem falando do que já tinham visto do que já fizeram,foi bem interessante.Apos a discussão entreguei uma folha de oficio para cada um e explique que eles iam fazer uma atividade de criação lá fora.A proposta era observar as nuvens e representar com desenhos os formatos que eles encontrasse.

A garotada deu um show de criações, saiu de tudo que você imaginar, avião, jacaré, casas flores etc. Ficou um trabalho bem bonito, os mesmos ficaram expostos na sala de aula por alguns dias.

Nenhum comentário: