segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Oficina de Audio

Nessa oficina de audio,o conhecimento e a aprendizagem se deram de acordo com as habilidades de cada um.Percebi que tenho muito que estudar para chegar a uma compreensão mais ampla.
Sabendo que as tecnologias são desafios posto para nós,sei que não basta só o acesso as tecnologia digitais on-line,é preciso saber operá-las.
Segundo Bonilla,a aprendizagem é vista como um processo individual,dependendo apenas da força de vontade e da persistência de cada aluno.
Diante dessa demanda tecnológica que vive a sociedade atual,precisamos mesmo inovar a educação para que a escola torne-se mais atrativa para as crianças,jovens e adultos.
Despertando para o uso sistematizado e frequente das novas tecnologias na sala de aula.
Fazendo com que alunos e professores tenham maior integração com as máquinas.

2 comentários:

Rita Cácia Fernandes disse...

Colega diante das suas colocações, ouso fazer um link com Modos de Aprender. Como vimos, precisamos acionar os esquemas para ocorrer a assimilação e acomodação, certamente nossos esquemas, hoje, em relação as TIC são bem melhores tanto em quantidade como em qualidade em relação ao primeiro ciclo. O bom mesmo é que sempre estamos num estado de equilibração, de acordo com os estudos de Piaget.
Lembre-se todos nós temos o potencial e com Bonilla atuando na nossa Zona de Desenvolvimento Proximal, chegamos lá.(rs, rs)

Rita Rezende disse...

Concordo com a colocação de minha xará, e acrescento que a pespectiva de Bonilla é nos levar ao potencial, é trabalhoso, mas a gente aprende muito.